Hospital Estadual Heliópolis oferece aula de culinária

Curso de cozinha experimental é ministrado por uma nutricionista da Secretaria da Agricultura

qui, 29/03/2007 - 10h36 | Do Portal do Governo

Uma vez por mês há curso gratuito de cozinha experimental no Hospital Estadual de Heliópolis. Pacientes, comunidade e funcionários podem participar das aulas de culinária. Os aprendizes de mestre cuca ouvem as explicações teóricas de como preparar um prato e depois testam seus dons na prática.

As aulas são ministradas por uma nutricionista da Secretaria Estadual da Agricultura, responsável pela confecção de material teórico (cadernos de receitas) e os alimentos utilizados no curso são fornecidos pelo hospital. O primeiro curso ocorreu em 2006 e o próximo está programado para a primeira semana de maio.

Entre as receitas elaboradas estão a de aproveitamento integral de alimentos, diet e light (enfoque para quem tem alguma patologia), dieta para gestantes e alimentação infantil, enumera a diretora de nutrição do hospital, Rosana Sarmento Brasileiro. “As pessoas estão tão acostumadas a não aproveitar as folhas de beterraba e cenoura que até os feirantes estão cortando e desprezando”, lamenta Rosana.

SERVIÇO

O curso de cozinha experimental é ministrado no ambulatório do Hospital de Heliópolis, na avenida Almirante Delamare, 1.534, Sacomã, capital

Claudeci Martins – Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)