Hospital estadual em Carapicuíba orienta sobre planejamento familiar

Palestra é gratuita e passará orientações sobre métodos anticoncepcionais definitivos

sex, 27/01/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Carapicuíba, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, promove neste sábado, 28, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Carapicuíba, palestra gratuita sobre planejamento familiar.

O objetivo é orientar os moradores do município e enfatizar a importância do tema para a melhor programação e organização do crescimento da família. “O planejamento familiar nada mais é do que um ato consciente do casal, que poderá programar quantos filhos terá, conforme suas condições econômicas e expectativas de futuro. E é oferecido na rede do SUS (Sistema Único de Saúde), gratuitamente”, destaca a palestrante e assistente social do Hospital Geral de Carapicuíba, Regina Célia.

A palestra abordará temas como o sexo e gravidez, além de destacar métodos anticoncepcionais temporários e definitivos. Ao final da palestra, os participantes receberão um certificado. Residentes de Carapicuíba que demonstrarem interesse também receberão encaminhamento para realização de vasectomia ou laqueadura.

Os interessados em participar do evento devem fazer inscrição prévia (até duas horas antes do evento), na recepção do ambulatório. A palestra ocorre às 13h30 no espaço Ágape – auditório localizado no próprio hospital. Mais informações pelo telefone (11) 4185-7602.

Serviço

Data: 28 de janeiro
Horário: das 13h30 às 15h30
Local: Auditório Ágape – Hospital Geral de C
Endereço: Rua da Pedreira, 95 – Parque José Alexandre – Carapicuíba.

Da Secretaria da Saúde