Hospital Estadual de Sumaré recebe certificado internacional de qualidade

Unidade é a primeira do interior do Estado a ser reconhecida com o “Canadian Council for Health Services Accreditation”

qui, 20/09/2012 - 10h52 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual de Sumaré, que completa 12 anos nesta sexta-feira, 21, recebeu o reconhecimento do Canadian Council for Health Services Accreditation, que certifica a qualidade de unidades hospitalares em todo o mundo. É a primeira vez que um hospital do interior de São Paulo recebe o selo.

A entidade canadense avalia o cuidado ao paciente da chegada ao hospital à alta. Além do Hospital de Sumaré, outros quatro hospitais públicos no Brasil receberam o título. Três também são ligados à Secretaria de Saúde do Estado: o Hospital Estadual de Diadema, o Hospital Geral de Pirajussara, na Grande São Paulo, e o Hospital Estadual de Vila Alpina, na capital.

LEIA TAMBÉM
Mortalidade infantil em SP chega ao menor nível da história
Em 10 anos, mortalidade de idosos cai 9% em SP

E, 2006, o Hospital Estadual de Sumaré já havia recebido o nível máximo da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Segundo o secretário Giovanni Guido Cerri, “essas certificações são prova contundente de que hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) são capazes de oferecer assistência de qualidade igual ou até superior ao de hospitais particulares”.

O Hospital de Sumaré, inaugurado em 21 de setembro de 2000, é gerenciado em parceria com a Unicamp. Oferece atendimento de alta complexidade à população de Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, onde residem 650 mil habitantes.

Do Portal do Governo do Estado