Hospital Emílio Ribas precisa de voluntários

Entre os critérios estão: ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, ter disponibilidade de duas horas semanais e participar do curso

ter, 16/08/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Hospital Emílio Ribas, especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas, terá mais uma edição de sua capacitação de voluntários. Quem quiser integrar o quadro de voluntariado do hospital deve participar da próxima palestra de apresentação do programa, no dia 20 de agosto.

Entre os critérios para ser voluntário estão: ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, ter disponibilidade de duas horas semanais e participar do curso de capacitação teórico e prático, com duração de 30 horas. O treinamento, a ser realizado em três sábados entre setembro e outubro, inclui abordagem sobre o voluntário, paciente e hospital; quebra de preconceitos com doenças infecciosas crônicas; e a importância da atuação da equipe multiprofissional.

Entre as possibilidades de atuação, destacam-se artesanato, pintura, cuidados paliativos (dedicação a doentes sem recursos terapêuticos de cura), inclusão digital, leitura solidária, massagens, cabeleireiro e manicure, reforço escolar e atividades lúdicas à criança acamada, aulas de música e dança e passeios culturais.

Serviço

Hospital Emílio Ribas
Av. Doutor Arnaldo, 165 – São Paulo
Data: 20 de agosto, das 9h30 às 10h30
Inscrições: por telefone ou e-mail
Informações: (11) 3896-1436 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas); secretaria@versocial.org.br

Da Agência Imprensa Oficial