Hospital Emílio Ribas ganha grafite no Dia Mundial Contra a Aids

Muro da instituição foi colorido por funcionários e adolescentes da Fundação Poder Jovem; foram soltos 10 mil balões vermelhos para simbolizar a data

ter, 01/12/2015 - 21h24 | Do Portal do Governo

Em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, o muro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista, recebeu grafite temático, além da soltura de 10 mil balões vermelhos para simbolizar a data.

O grafite foi feito por funcionários do hospital e 15 adolescentes da Fundação Poder Jovem, entidade que nasceu dentro do voluntariado Emílio Ribas, para dar suporte psicossocial e profissional a adolescentes, amigos e familiares que vivem e convivem com o vírus HIV.

Depois de passarem por quatro oficinas de treinamento sob orientação do artista plástico Ricardo Pennino, os grafiteiros voluntários estamparam do lado externo do muro um painel em que o médico e pesquisador Emílio Ribas, que dá nome ao hospital, aparece segurando um preservativo.

Além dele, charges de figuras públicas importantes que foram vítimas da Aids: o cantor Cazuza, o sociólogo Herbert de Sousa, (o Betinho), o escritor e poeta Caio Fernando Abreu e Alex Vallauri, um dos pioneiros da arte do grafite no Brasil. O trabalho foi realizado em parceria com o projeto sócio-ambiental “Tudo de Cor pra Você”, das Tintas Coral.

Instituto de Infectologia Emílio Ribas
O hospital está entre os primeiros serviços públicos de saúde do Estado de São Paulo a receber este tipo de arte. “A ação reforça o caráter de vanguarda do hospital, mas acima de tudo o seu comprometimento com o trabalho de prevenção a doenças”, diz o diretor do Emílio Ribas, Luiz Carlos Pereira Júnior. Hoje o instituto trata de 6.500 pacientes soropositivos e tem a maior farmácia especializada em antirretrovirais da América Latina.

SERVÇO
Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César

Do Portal do Governo do Estado