Hospital dos Clínicas abre Campanha Nacional de Reabilitação Visual ‘Olho no Olho’

nd

sex, 25/08/2000 - 16h29 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 26

Será aberta neste sábado, 26 de agosto, a Campanha Nacional de Reabilitação Visual ‘Olho no Olho’, para alunos da primeira série do ensino básico em cidades com mais de 50 mil habitantes. A Campanha em São Paulo será realizada pela Divisão de Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio do Ministério da Educação e Cultura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
No ano passado foram beneficiados todos os alunos de primeira série, com a mobilização de 75 mil professores de 38 mil escolas. Foram realizadas 430 mil consultas oftalmológicas e prescrição e doação de 285 mil óculos. A estimativa dos coordenadores da Campanha Nacional para este ano é realizar 4 mil atendimentos durante todo o dia, das 7 da manhã às 7 da noite.
Presenças dos ministros Paulo Renato de Souza (Educação), José Serra (Saúde), Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), José da Silva Guedes, secretário estadual da Saúde; José D´Elia Filho, superintendente do Hospital das Clínicas, e Newton Kára José, coordenador da Campanha.

Data: Sábado, dia 26 de agosto de 2000
Local: Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155
Horário: solenidade, 9 horas
Atendimento 7 às 19 horas.