Hospital do Servidor tem curso de preparação ao parto

Aulas serão ministradas por equipe multidisciplinar

sáb, 20/08/2016 - 15h28 | Do Portal do Governo

Gestantes pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual podem fazer gratuitamente o curso de Preparação ao Parto. São encontros semanais nos quais as futuras mães podem esclarecer dúvidas sobre respiração, relaxamento, alimentação, primeiros cuidados, entre outros temas.

O curso é realizado às sextas-feiras, das 8h às 12h, no anfiteatro da Ginecologia, no 2º andar do prédio dos Ambulatórios. As gestantes também podem levar um acompanhante. As aulas são ministradas por equipe multidisciplinar com enfermeiras obstetra, neonatologista, fisioteraupeuta, psicóloga e nutricionista.

A obstetra Marisa Quege Klug, coordenadora do curso, explica que o objetivo é complementar a assistência pré-natal. “As aulas possibilitam o contato da gestante com o ambiente hospitalar, diminuindo possíveis inseguranças durante e após a gravidez.”

Com quase 32 semanas de gestação, Ligia Aparecida Lima dos Anjos e seu companheiro, Denis Ribeiro Rufino de Souza, aguardam ansiosos pelo primeiro filho, Lucas Micael.

Na primeira aula, que participaram juntos, já conseguiram esclarecer dúvidas sobre a alimentação do bebê. No entanto, Ligia demonstra grande interesse pelo tema parto. “Estou muito ansiosa, pois estou chegando perto desse momento. O curso é bem instrutivo e consigo tirar dúvidas em relação a formação gestacional e cuidados com o bebê”, conta Ligia.

Em 2015, foram ministrados 10 cursos no HSPE, sendo cada um de quatro semanas. Ao todo, participaram 151 gestantes, além dos acompanhantes.

SERVIÇO
Curso de Preparação ao Parto
Hospital do Servidor Público Estadual
Atendimento: (11) 5583-7001 – das 7h às 19h

Do Portal do Governo do Estado