Hospital do Servidor tem curso de cuidadores de idosos para usuários do Iamspe

Capacitação será realizada de 3 a 31 de outubro

seg, 24/09/2012 - 10h35 | Do Portal do Governo

De 1960 a 2010, a expectativa de vida do brasileiro, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), passou de 48 para 73,4 anos – um aumento de 25,4 anos. Com isso, cada vez mais famílias convivem com idosos em casa, e muitos deles precisam de cuidados especiais. Devido a essa necessidade, o Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital do Servidor Público Estadual realiza no mês de outubro um curso de capacitação aos familiares cuidadores de idosos para usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Estadual).

LEIA TAMBÉM
Melhor Viagem leva 2,8 mil idosos para passear
Idoso tem atenção especial no Estado de São Paulo

Entre os dia 3 e 31, sempre às quartas-feiras, serão ministradas aulas com seguintes temas: “Envelhecimento, doenças crônicas e dependência”, “Orientação de cuidados de enfermagem para o idoso acamado”, “A Fonoaudiologia e o Idoso”, “A Família e o Idoso: Aspectos sócio-jurídicos e recursos comunitários”, “Terapia ocupacional com idosos”, “A Psicologia e o estresse do cuidador”.

A inscrição por pode ser feita gratuitamente por usuários do Iamspe no Ambulatório de Geriatria no Hospital do Servidor. O curso é voltado a pessoas já atendidas na unidade.

SERVIÇO
Curso de orientação a familiares cuidadores de idosos
De 3 a 31 de outubro (sempre às quartas-feiras), das 8h às 12h
Av. Ibirapuera, 981 – sala 104 – São Paulo-SP
Inscrições: Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (Rua Borges Lagoa, 1.755 – 1º andar, Vila Clementino, São Paulo-SP)
(11) 5088-8233
30 vagas
Curso gratuito

Do Portal do Governo do Estado