Hospital do Servidor recebe doações de leite humano

Interessadas devem entrar em contato por telefone com a equipe do Banco de Leite

seg, 12/12/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Banco de Leite Humano do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) reforça sua campanha permanente de coleta de leite, visto que no final de ano as doações costumam diminuir por conta das festas e férias escolares. O alimento doado é fundamental para o desenvolvimento de bebês prematuros ou de baixo peso internados no hospital, cujas mães não têm condição de amamentar.

Além de garantir nutrição adequada, o leite humano é imprescindível para a sobrevivência dos recém-nascidos, pois aumenta a imunidade dos bebês. A doação é benéfica para a mulher porque a auxilia a voltar ao peso mais rapidamente, reduz o risco de osteoporose e de câncer de mama e ovários, e diminui o sangramento pós-parto mais rapidamente, além de estimular ainda mais a produção do leite.

A condição para fazer a doação é que a mãe seja saudável. Interessadas devem entrar em contato por telefone com a equipe do Banco de Leite do HSPE, que orienta as doadoras sobre a coleta do leite, seu armazenamento e conservação. Depois, o leite é retirado na residência da doadora.

Informações: (11) 5088-8172 e 5088-8247, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 13h

Da Agência Imprensa Oficial