Hospital do Servidor Público comemora 55 anos com ampliações de instalações e serviços

Já foram entregues o novo pronto-socorro, o centro de diagnóstico por imagem e a nova ala de quimioterapia

sáb, 09/07/2016 - 16h08 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor completa 55 anos neste sábado (9). Para comemorar, o complexo tem recebido uma série de reformas, ampliações e criações de novos serviços. Entre as novidades está a criação de um novo modelo de assistência médica, mais completa e adequada ao perfil do público atendido.

As instalações estão sendo projetadas para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento durante a permanência do usuário. Dentro do projeto, já foram entregues o novo pronto-socorro, o centro de diagnóstico por imagem e a nova ala de quimioterapia.

Instalações
Inaugurado em 2014, o novo centro de quimioterapia teve capacidade operacional ampliada em 25%, passando atender 1.200 pacientes por mês e até 29 sessões simultâneas. O centro de diagnóstico por imagem, após a reforma, aumentou a capacidade operacional em 20%.

Estão previstas ainda a inauguração do centro do idoso, ala de internação e prédio de infraestrutura com novos equipamentos, como 128 placas de energia solar que, quando inaugurado, proporcionará redução de 20% no consumo de gás e energia.

Histórico
Vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão, o HSPE é referência da rede de atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), atendendo cerca de 1,3 milhão de pessoas de todo o Estado de São Paulo.

Diante de uma trajetória inovadora, a unidade sediou o primeiro banco de leite em solo paulista, além de ser a primeira instituição de saúde no Estado de São Paulo a ter uma enfermaria de cuidados paliativos e de geriatria. É também uma das residências mais procuradas e disputadas por estudantes de medicina de todo o Brasil.

Do Portal do Governo do Estado