Hospital do Servidor oferece orientação sobre doenças renais

Evento faz parte da Comemoração do Dia Mundial do Rim

ter, 09/03/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) realizará nesta quinta-feira, 11, evento gratuito sobre doenças renais.  O evento faz parte de campanha internacional promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia em comemoração ao Dia Mundial do Rim.

No atendimento ao público estão previstas a realização de medição da pressão arterial, dosagem de glicose no sangue, exame de urina para detecção de doenças renais – com resultado emitido na hora – e aplicação de questionário sobre o quadro clínico de saúde e histórico familiar.

“A prevenção de doenças renais é fundamental. Buscamos a conscientização de grupos de risco como diabéticos, hipertensos, idosos e familiares de pacientes com problemas renais crônicos”, salienta o nefrologista e coordenador da campanha no HSPE, Daniel Rinaldi.

Quem tiver diagnóstico positivo para alguma doença será orientado por uma equipe multidisciplinar e, se necessário, encaminhado para o Ambulatório de Nefrologia do HSPE, quando usuários, ou para serviços do SUS.

Serviço
Dia Mundial do Rim
Orientação gratuita ao público em geral sobre as doenças renais e realização de exames
Data: 11 de março – das 8 horas às 16h30
Local: Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) – 1º andar – Saguão do Pronto Socorro Infantil
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1. 800 – Vila Clementino – São Paulo

Do Iamspe