Hospital do Servidor oferece curso de preparação ao parto

Curso é destinado para gestantes usuários do hospital; não é necessário fazer inscrição prévia

ter, 02/02/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Começam no dia 19 deste mês, as aulas da primeira turma de 2010 do curso de preparação para o parto oferecido pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). O curso é gratuito e destinado para gestantes usuárias do hospital. Não é necessário fazer inscrição prévia. A gestante pode levar acompanhante.

Serão três encontros, sempre às sextas-feiras, das 8 às 12 horas, no anfiteatro da Ginecologia, no 2º andar do Prédio dos Ambulatórios – rua Borges Lagoa, 1.755, Vila Clementino. As aulas acontecerão nos dias 19 e 26 fevereiro e 5 de março.

O curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras e profissionais da pediatra, neonatologia, obstetrícia,nutrição e psicologia. Os participantes vão receber orientações de como agir no momento do parto e os princípios da técnica de Hatha Yoga para ajudar na respiração e no relaxamento do bebê, além de cuidados nos primeiros dias de vida e a importância da amamentação.

Para obter mais informações, a gestante pode se dirigir ao guichê da área de Ginecologia, – 2º andar do Prédio dos Ambulatórios ou ligar para (11) 5583-7001, das 7 às 19 horas. O conteúdo do curso está disponível no site www.iamspe.sp.gov.br.

Serviço
Curso de preparação ao parto
Local: Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) – Anfiteatro da Ginecologia (2º andar do Prédio dos Ambulatórios – rua Borges Lagoa, 1,755, Vila Clementino)
Informações: (11) 5583-7001, das 7 às 19 horas

Do Iamspe