Hospital do Servidor oferece curso de geriatria preventiva

Aulas acontecem nos dias 10,18 e 25 de junho e 2 de julho, das 8h às 12h

qui, 29/05/2008 - 18h20 | Do Portal do Governo

Mostrar como envelhecer de forma saudável é um dos objetivos do Curso de Geriatria Preventiva que acontece no Hospital do Servidor Público Estadual nos dias 10,18 e 25 de junho e 2 de julho, das 8h às 12h.

Voltado para funcionários a partir de 45 anos, o curso será dado por geriatras, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Os profissionais vão explicar a diferença entre ser velho e envelhecer, além de dar dicas sobre alimentação e exercícios físicos.

De acordo com a fonoaudióloga Cíntia Missue Kitano Yamamoto, uma das coordenadoras do evento, o curso é uma boa chance para se trocar informações e tirar dúvidas sobre assuntos como problemas de memória. Segundo ela, muitas falhas de memorização se devem muito mais ao modo como a informação é armazenada do que ao fator idade.

Quem participar do curso também poderá discutir os segredos da longevidade e receber orientações sobre como se preparar para aproveitar a aposentadoria.

As inscrições podem se feitas no Ambulatório de Geriatria, no 1º andar do Hospital do Servidor Público Estadual que fica na Rua Pedro de Toledo, 1800, ou pelo telefone 5088-8232, no período da manhã. As vagas são limitadas.

Do Hospital do Servidor Público

(LM)