Hospital do Servidor faz palestra sobre arritmia cardíaca

Evento é grátis e acontece na próxima segunda-feira, 10

sex, 07/11/2008 - 8h12 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 10, o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) vai promover palestra sobre Arritmia Cardíaca e Morte Súbita, em parceria com a Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca (Sobrac). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

 A palestra vai ser ministrada pelo médico José Marcos Moreira, arritmologista do Serviço de Cardiologia do HSPE. Serão abordadas as causas e orientações para prevenção da doença.

O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, celebrado no dia 12.

Sobre a doença

A arritmia cardíaca é normalmente provocada por uma variação brusca no ritmo dos batimentos do coração. Um dos principais sintomas é a palpitação, conhecida popularmente como “batedeira”.

A desaceleração dos batimentos também é um sintoma e, nesse caso, a pessoa pode ter a sensação de estar com a pressão baixa, com enjôo e tontura. “Sintomas como sonolência, tontura, fraqueza generalizada e até desmaios também podem estar relacionados”, ressalta o cardiologista Moreira.

Serviço

Onde: Hospital do Servidor Público Estadual – Rua Borges Lagoa, 1.755, 4º andar, Prédio dos Ambulatórios.

Quando: 10 de novembro.

Gratuito.

Do Iamspe