Hospital do Servidor dá curso para cuidador de idoso internado

Familiar ou acompanhante aprende em quatro aulas noções como higiene, movimentação do paciente acamado e alimentação

qui, 14/02/2013 - 9h17 | Do Portal do Governo

Familiares ou acompanhantes de pacientes idosos internados no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) na capital podem fazer na própria unidade o curso de Orientação ao Cuidador do Idoso Internado. A qualificação é oferecida desde 2012 pela Geriatria e é voltada aos usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O curso é realizado na enfermaria do hospital, de segunda a quinta-feira e dura uma hora. O objetivo é auxiliar os familiares ou acompanhantes dos pacientes no cuidado ao idoso após sua alta. As aulas são dadas por enfermeiras, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogas.

Os participantes recebem orientações sobre higiene, autonomia e independência do idoso, movimentação do idoso acamado, aspectos emocionais de cuidador e paciente, direitos do idoso e da família. O curso também dá orientação sobre alimentação saudável e cuidados com o idoso que apresenta dificuldade para deglutir. Cada aluno recebe um manual com dicas de cuidados com os idosos.

SERVIÇO
Curso de Orientação ao Cuidador do Idoso Internado
Enfermaria do Hospital do Servidor Público Estadual (Av. Ibirapuera, 981, São Paulo)
Aulas de segunda a quinta-feira

Do Portal do Governo do Estado