Hospital do Mandaqui terá simulação de acidente aéreo

Unidade fará atendimento de “vítimas” e criará protocolo para catástrofe

ter, 11/12/2007 - 12h22 | Do Portal do Governo

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, da Secretaria de Estadual da Saúde, participa nesta terça-feira, 11, de um simulado de catástrofe área, cujo objetivo é treinar todos os profissionais envolvidos no socorro às vítimas. A simulação acontecerá a partir das 14 horas, no Campo de Marte (Zona Norte).

A atividade começará com a suposta queda de uma aeronave em área urbana. Todas as etapas da catástrofe serão simuladas, desde o atendimento ao incêndio até o resgate e atendimento das vítimas, que serão levadas aos hospitais da região.

Uma parceria entre a Infraero e a Secretaria de Estado da Saúde permitirá o treinamento de 52 profissionais que atuam na emergência e retaguarda do Mandaqui. Eles farão simulação de atendimento de seis  das 12 vítimas do “acidente aéreo”.

“Criaremos um protocolo para catástrofe que incluirá os procedimentos médicos, além do atendimento aos familiares das vítimas, da comunidade e de jornalistas”, explicou Magali Vicente Proença, diretora do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

SERVIÇO

O Campo de Marte fica na av. Santos Dumont, 1979 – Santana.

Secretaria de Estadual da Saúde

(I.P.)