Hospital do Homem supera marca de oito mil cirurgias da próstata em 6 anos

Anualmente são realizadas na unidade cerca de 50 mil consultas

qua, 23/11/2016 - 16h34 | Do Portal do Governo

Durante anúncio nesta quarta-feira (23) da ampliação do programa de check-up gratuito para homens, que agora passa a oferecer testes de DSTs, o Hospital do Homem celebrou a marca de oito mil cirurgias da próstata em seis anos. Somente no último ano foram realizadas na unidade 2,9 mil cirurgias.

O centro especializado, que integra o complexo do Hospital de Transplantes do Estado, realiza cerca de 4.500 consultas todos os meses para o tratamento e prevenção do câncer de próstata, totalizando 54 mil por ano.

De acordo com um levantamento da instituição, 60% dos pacientes chegam ao Hospital do Homem com a doença em estágio avançado por falta de prevenção. Segundo a pesquisa, esses homens consideram constrangedor procurar ajuda quando os sintomas iniciais da doença aparecem.

Para o médico urologista e coordenador do Centro, Joaquim Claro, a quantidade de cirurgias ofertadas é fundamental para garantir agilidade no tratamento dos pacientes, sobretudo daqueles diagnosticados com câncer de próstata. “Somos comparados aos maiores e melhores centros internacionais de atendimento urológico”, explica.

Serviço
O Centro de Referência em Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2.651, no Jardim Paulista, e recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Do Portal do Governo do Estado