Hospital de Taipas oferece curso gratuito para gestantes

Futuras mamães receberão dicas e orientações sobre os primeiros cuidados com o bebê

ter, 13/03/2012 - 14h15 | Do Portal do Governo

A chegada do bebê é um momento de muita emoção e também de várias dúvidas. Para ajudar as futuras mamães a lidarem com tarefas como trocar fraldas, dar banho, colocar a roupinha e amamentação, o Hospital Estadual de Taipas, localizado na zona norte da capital, vai oferecer um curso gratuito destinado a gestantes da região.

O curso será oferecido por uma equipe multidisciplinar, que vai ensinar todas as noções de primeiros cuidados com o bebê, inclusive sobre os malefícios de chupetas e bicos de mamadeiras e chuquinhas. As futuras mamães também serão alertadas sobre os efeitos do consumo de drogas e álcool durante a gestação. A participação do pai no curso é opcional, bem como de familiares da gestante – como, por exemplo, as avós que acompanham a gestação do primeiro neto.

O treinamento é uma iniciativa da Associação dos Voluntários do hospital. “Este curso é importante porque muitas mulheres têm dúvidas em relação à chegada do primeiro filho, e por vezes se desesperam com a situação”, diz Áurea Maria Ferreira, presidente da associação. No final do curso, todas as participantes ganharão enxovais para o bebê.

As inscrições podem ser feitas na sala da Associação dos Voluntários, no primeiro andar do hospital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para se inscrever basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão de gestante. O curso deverá ser realizado em abril.

O Hospital Estadual de Taipas fica na avenida Elísio Teixeira Leite, nº 6.999, em Parada de Taipas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (11) 3973-0406.

Do Portal do Governo do Estado