Hospital de Sorocaba terá novas máquinas de hemodiálise

Os equipamentos começam a ser instalados nos próximos 15 dias

sex, 16/03/2007 - 14h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de entregar 10 novas máquinas de hemodiálise para o setor de nefrologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O investimento foi de cerca de R$ 400 mil. Os equipamentos começam a ser instalados nos próximos 15 dias.

Além da instalação das novas máquinas, todos os 35 funcionários do setor de nefrologia passarão por treinamento específico para manuseio correto e atendimento à população.

“É um reforço importante. São máquinas modernas, que atenderão de melhor maneira os pacientes”, afirma Sidnei Abdala, diretor do CHS.

Em julho do ano passado o setor de nefrologia do CHS foi totalmente reformado e passou por uma reestruturação elétrica, hidráulica e de acomodação. O novo setor possui capacidade para atender 120 pacientes por mês.

Com a reforma a unidade ganhou também duas salas exclusivas para hemodiálise de pacientes crônicos, como portadores de HIV, idosos e deficientes físicos. A Secretaria investiu R$ 420 mil para a reforma do setor.

O setor de nefrologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba fica no 3º andar do Hospital Leonor Mendes de Barros, na avenida Comendador Pereira Inácio, 563 – Lageado.

Da Secretaria da Saúde