Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro em Marília fica pronto em setembro

Unidade terá setor de diagnóstico, salas de atendimento individual e ginásio de mecanoterapia, entre outros

qua, 17/02/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Começou em janeiro a construção do Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro em espaço entre as rampas do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (Famena). Licitada em R$ 9,8 milhões, a obra está sendo executada pela Construtora CDG e a previsão é para que a unidade de Marília esteja pronta no próximo mês de setembro.

O Hospital de Reabilitação de Marília terá 2,8 mil metros quadrados de área construída em dois pavimentos. A unidade terá setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, ginásio de mecanoterapia, espaços para condicionamento físico, terapia ocupacional, fisioterapia infantil e adulto, frente de preparo, enfermaria, consultórios e terapia em grupo.

Fisioterapeutas, psicólogos, médicos fisiatras, assistentes sociais, nutricionistas e terapeutas ocupacionais deverão compor a equipe. A Famema deverá firmar convênio de cooperação técnica com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O prédio é desenvolvido com 100% de condições para acessibilidade e segue padrão recomendado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para a construção, foi mantida uma árvore pau-brasil e outras que precisaram ser retiradas serão substituídas em área indicada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Em dois anos, o Governo do Estado de São Paulo quer colocar em funcionamento nove unidades do Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro. A primeira delas já funciona em Santo Amaro, na capital paulista.

No interior, além de Marília estão implantando Hospitais de Reabilitação de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de Santos, no Litoral, e de outras duas unidades com construções previstas para o Vale do Paraíba.

Da Agência Imprensa Oficial e da Faculdade de Medicina de Marília