Hospital de Pedreira é referência no tratamento infantil

Desde 19 de dezembro, os pequenos pacientes têm à disposição 12 novos leitos

qui, 03/01/2008 - 10h16 | Do Portal do Governo

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul, foi reformada e ampliada. Antes, havia apenas cinco leitos de UTI infantil. Desde 19 de dezembro, os pequenos pacientes têm à disposição 12 novos leitos: seis de UTI e seis de semi-intensiva, instalados num novo prédio. A expectativa é dobrar a capacidade atual de atendimento.

Além de mais espaço, as crianças serão examinadas em equipamentos modernos – monitores com acesso para imagens radiológicas e incubadoras com sistema inteligente de monitoramento da umidade do ar. O governo estadual investiu mais de R$ 7 milhões só na primeira fase da obra. Novas alas ainda estão em reforma e, após a conclusão, prevista para setembro, a unidade vai dispor de 31 novos leitos de terapia intensiva, divididos entre atendimento pediátrico, UTI adulto, além de enfermaria ortopédica e clínica médica, num prédio de mil metros quadrados.

Considerado um dos melhores hospitais do Brasil, o Hospital Geral de Pedreira é referência no modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSS) e atende a uma população de 500 mil pessoas da zona sul. Mensalmente, passam pelo seu pronto-socorro 30 mil pacientes, com aproximadamente 1,3 mil internações. 

SERVIÇO

Hospital Geral de Pedreira

Rua João Francisco de Moura – 251

Vila Campo Grande, próximo a Interlagos