Hospital de Câncer de Barretos recebe alimentos doados pelo Ipem-SP

Ao todo, foram entregues 1,5 tonelada de alimentos, 300 litros de bebidas como água, entre outros

seg, 11/04/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Ipem-SP realizou doação ao Hospital de Câncer de Barretos (HCB), entidade que atende diariamente pacientes vindos do País inteiro. Ao todo, foram entregues 1,5 tonelada de alimentos, 300 litros de bebidas como água, sucos e refrigerantes e mais de 4 mil metros em rolos de papel higiênicos, que fazem parte de lotes de itens analisados nos 8 laboratórios do instituto na capital e no interior do Estado.

Funcionários já estavam a postos, quando dois veículos do Ipem-SP estacionaram na entrada “Rio Negro e Solimões” do hospital. A alegria foi geral, inclusive da nutricionista, Amanda Cuiginotti, responsável pela preparação de sete mil refeições por dia.

Essa foi a segunda vez que o Ipem-SP doa produtos à instituição, entregues pessoalmente pelo superintendente do instituto, Fabiano Marques de Paula, e recebidos pelos diretores da entidade, Boian Petrov, financeiro, e  Regina Pascoal, administrativa.

Para Fabiano, o momento foi de alegria e de certeza de que as ações de responsabilidade social do Ipem-SP devem continuar. “A satisfação em colaborar com uma instituição que atende três mil pacientes por dia, sendo 98% pelo SUS, é indescritível. Sem dúvida, cidadania e responsabilidade social fazem parte do nosso dia-a-dia, porque esse também é nosso papel, essa também é nossa missão”.

A importância da campanha do Ipem também foi ressaltada pelo diretor financeiro do hospital, Boian Petrov. “Além de ser uma doação, sempre bem-vinda, vem de um órgão público, o que nos deixa com mais credibilidade, estimula novos colaboradores, abre portas para nossa instituição”, afirma.

Os itens doados fazem parte de lotes que tiveram amostras analisadas por fiscais nos laboratórios do Ipem-SP em São Paulo, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Nos exames, fiscais conferem se a quantidade do produto é a mesma indicada na embalagem.

No caso de erros, os produtos não podem ser comercializados, mas não estão desqualificados para consumo e são doados para mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no Ipem, como o Hospital de Câncer de Barretos. Fabricantes e distribuidores fiscalizados autorizam a doação.

Hospital

Fundado há 43 anos, o Hospital de Câncer de Barretos conta com 150 médicos e mais de 1400 funcionários, atende 1296 municípios dos 27 estados do Brasil com 2400 atendimentos/dia sendo 98% via SUS. Está equipado com sofisticados equipamentos para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. O hospital mantém 10 alojamentos para adultos com infra-estrutura para mais de 600 pessoas e alojamento especial para crianças, para pacientes que não podem se hospedar em hotéis. Diariamente 6.000 refeições são servidas, além de 2.000 Kg de roupa lavada.

Do Ipem-SP