Hospital de Bauru participa da Campanha da Voz

Triagem será realizada dia 31 no ambulatório do hospital das 8 às 15 horas

sex, 30/03/2007 - 21h32 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Bauru (HEB), administrado pela Faculdade de Medicina (FM), campus de Botucatu, e pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), ligada à FM, participa da Campanha da Voz 2007, por meio de uma ação médico-educativa que ocorrerá no dia 9 de abril.

A ação do HEB será efetivada por especialistas do próprio Hospital e do Departamento de Otorrinolaringologia da FM. Eles atenderão exclusivamente pacientes com problemas vocais, previamente selecionados por uma triagem que ocorrerá no dia 31 de março, no ambulatório, das 8 às 15 horas.

Caso seja constatada a necessidade, o paciente será agendado para o atendimento do dia 9. De acordo com o HEB, para participar da triagem é necessário que o interessado apresente alguns sintoma compatível com problema vocal, tais como rouquidão persistente por mais de duas semanas, ou que a mesma esteja associada à dificuldade de respirar ou engolir; cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta sem estar com gripe ou resfriado; pigarro; falhas ou perda da voz sem um motivo aparente. Será indispensável a apresentação de um documento de identidade.

O Dia Mundial da Voz será comemorado pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz com a campanha “Afine a sua saúde. Cuide da sua voz”, entre os dias 16 e 21 de abril. O objetivo é orientar sobre as doenças que acometem o aparelho fonador. Em sua nona edição, a Campanha promoverá atendimento médico especializado e atos de conscientização em todo o País.

Do site da Unesp