Hospital de Bauru estréia no Campeonato Taça Saúde

Time enfrenta um parceiro da saúde regional: o time da Divisão Regional de Saúde, ou seja, é Bauru versus Bauru

sáb, 05/05/2007 - 9h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 5, no Ginásio Municipal João dos Santos Meira, na cidade de Lins, o Hospital Estadual Bauru “Arnaldo Prado Curvêllo” (HEB) inicia sua participação no torneio Taça Saúde pela segunda vez, agora com equipes de futebol de salão masculino e voleibol feminino. A competição reúne funcionários da saúde de várias cidades do interior e capital sempre aos finais de semana. São 28 equipes de futsal e 20 de voleibol inscritas, e terá a duração de quatro meses.

Nesta edição, logo na primeira rodada, o time de futsal masculino do HEB enfrenta um parceiro da saúde regional: o time da Divisão Regional de Saúde – DRS-6, ou seja, é Bauru versus Bauru. Estreante no torneio, a DRS-6 que promete força total nas quadras aumenta ainda mais as chances de levar o nome de Bauru às finais do campeonato.

No ano passado, apenas o time de futebol de salão masculino do HEB participou dos jogos e surpreendeu. Na primeira edição do evento os funcionários da instituição conquistaram a medalha de bronze num torneio disputado por equipes de órgãos de saúde de várias cidades do Estado de São Paulo. Desta vez, a equipe quer melhorar ainda mais o desempenho e conta com a força dos 18 funcionários do Hospital Estadual e com a experiência do técnico Silvio Tondin. A competição tem inscrições de 28 equipes de futsal e 20 de voleibol, e terá a duração de quatro meses.

As meninas do HEB também participam do Taça Saúde pela primeira vez. A equipe de voleibol feminino vai a Lins enfrentar o time do Hospital Regional de Assis, pela 1ª fase do campeonato. As jogadoras que recebem orientações do técnico Vitor Dongnani esbanjam determinação e garra durante os treinamentos. Elas querem surpreender as adversárias mais experientes de forma estratégica, com o bom entrosamento da equipe em jogadas ensaiadas.

A Humanização dos serviços de saúde é uma ação que visa não apenas os pacientes do SUS, mas também o trabalhador da saúde. A integração entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e corpo administrativo das instituições, por meio dos esportes, tem contribuído para o crescimento da auto-estima do funcionário, e conseqüentemente, para uma melhora significativa no atendimento prestado aos usuários do serviço público de saúde.

É com base neste princípio que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Hospital Regional de Assis criaram o Taça Saúde, em 2006. Nesta edição, logo na primeira rodada, o time de futsal masculino do HEB enfrenta um parceiro da saúde regional: o time da Divisão Regional de Saúde – DRS-6, ou seja, é Bauru versus Bauru. Estreante no torneio, a DRS-6 que promete força total nas quadras aumenta ainda mais as chances de levar o nome de Bauru às finais do campeonato.

Parceria e jogos regionais

Os atletas do Hospital Estadual Bauru treinam na quadra poliesportiva da Escola Estadual “Mercedes Paz Bueno” em parceria com o projeto “Escola da Família”. A formação dos times faz parte do Programa de Humanização do HEB desde outubro de 2005. Em abril de 2006, as equipes masculina e feminina de futebol de salão e vôlei deram à instituição o título de vice-campeão do 4º Jogos Regionais da Saúde, em Assis.

O 2º Taça Saúde de Futsal e Voleibol – SES nas modalidades de Futsal Masculino e Voleibol Feminino serve como classificatória para a 5ª edição dos Jogos Regionais da Saúde – 2007 que acontece em Santos/SP, de 12 a 14 de outubro. Apenas as 12 equipes mais bem classificadas em cada uma das modalidades do Taça Saúde podem participar do evento.

SERVIÇO

2º TAÇA SAÚDE – 2007

1º Rodada – 05 de maio – HEB X DRS-6

Horário da partida: 9h

Local: Ginásio Municipal João dos Santos Meira

Endereço: Rua Oswaldo de Menezes, s/nº – Vila Alta (Próx. Estádio Municipal Gilberto S. Lopes) – Lins

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Estadual Bauru

(R.A.)