Hospital de Base de Bauru será gerido pela Famesp nos próximos cinco anos

Este será o sétimo equipamento de saúde sob a gestão do governo do Estado na cidade de Bauru

ter, 18/12/2012 - 16h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio que possibilitará à Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) assumir a gestão do Hospital de Base (HB) de Bauru. A entidade será responsável pelo gerenciamento e execução dos serviços de saúde desenvolvidos no HB.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Dia 1º de janeiro a Famesp assume o Hospital de Base, preservando 1.001 empregos para os trabalhadores, colegas da área de saúde, além dos médicos. Serão investidos mais R$ 5 milhões para poder recuperar o hospital, equipamentos, tecnologia, a parte física do hospital”, disse o governador.

Este será o sétimo equipamento público de saúde mantido integralmente pelo Estado em Bauru. O convênio tem duração de cinco anos e durante este período, o Estado investirá R$ 395 milhões para manter o funcionamento da unidade, além da elaboração de um plano de investimentos de obras de modernização, ampliação e aprimoramento da assistência prestada pelo Hospital de Base.

A cidade de Bauru passa a ter quase 700 leitos mantidos pelo Estado. Somente o HB contará com 200 leitos, 64 a mais do que os que estão ativos atualmente. O Hospital continua atendendo casos de urgência e emergência e mantém suas redes de atendimento em ortopedia, cardiologia e neurologia.

Do Portal do Governo do Estado