Hospital das Clínicas recruta mulheres com artrose de joelho para pesquisa clínica

O objetivo é comprovar a melhora na qualidade de vida das portadoras, com a diminuição da dor, aumento da força muscular e funcionalidade

qua, 22/08/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, está recrutando mulheres de 55 a 65 anos de idade, com artrose de joelho para pesquisa clínica que avalia os efeitos da atividade física no fortalecimento das pernas.

LEIA TAMBÉM
Levantamento do Hospital das Clínicas alerta pais sobre hiperatividade em crianças  

As inscrições já estão abertas. Os exercícios serão realizados duas vezes por semana, num período de três meses, nas dependências do Instituto Central do Hospital das Clínicas. A ideia dos pesquisadores é comprovar a melhora na qualidade de vida das portadoras, com a diminuição da dor, aumento da força muscular e maior funcionalidade.

O público alvo da pesquisa são mulheres na pós-menopausa, com índice de massa corpórea menor que 30 e que não tenham realizado infiltrações no joelho nos últimos seis meses. As candidatas devem ter feito uso de medicamentos para artrose nos últimos três meses e serem preferencialmente sedentárias.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (11) 2661-8022, das 8 às 15 horas, ou pelo e-mail: rodrigoferraz@usp.br.

Do Portal do Governo do Estado