Hospital das Clínicas recebe Centro de Referência em Cirurgia Bariátrica

Com um total de R$ 16,8 milhões em investimentos, complexo também ganhou nova UTI, serviço de mamografia digital e clínica de obstetrícia modernizada

ter, 01/07/2014 - 16h30 | Do Portal do Governo

Para celebrar o aniversário de 70 anos do maior complexo hospitalar da América Latina, o Hospital das Clínicas (HC), o governo paulista inaugurou, nesta terça-feira, 1º, o Centro de Referência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HC, localizado na capital paulista. O complexo também ganhou nova UTI para ampliar internações, serviço de mamografia digital e uma clínica de obstetrícia totalmente modernizada.

O conjunto de inaugurações contou com investimentos de R$ 16,8 milhões. “Estamos dando prioridade aos hospitais universitários e eles são muito importantes, porque atendem casos de alta complexidade gratuitamente, fazem pesquisa mantendo-se na vanguarda da ciência, e, por fim, formam recursos humanos para São Paulo e para o Brasil”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Com o investimento, o novo Centro de Referência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica vai duplicar a capacidade de procedimentos para redução do estômago. Já a inauguração da nova Clínica Obstétrica, no Instituto Central, resultará em melhor qualidade assistencial, eficácia dos serviços, comodidade e conforto às gestantes.

As novas instalações do Serviço de Mamografia do Instituto de Radiologia também foram beneficiadas com os investimentos. O espaço ganhou cinco salas de exames, com dois ultrassons, dois mamógrafos digitais e uma mesa para exterotaxia dedicada à biópsia da mama. Já a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vai aumentar em 75% o número de atendimentos para pacientes portadores de doenças do aparelho digestivo e transplantados.

Do Portal do Governo do Estado