Hospital das Clínicas promove ações de sensibilização na Semana do Meio Ambiente

Programação terá exposição com animais, exibições de vídeo e apresentações cênicas para alertar à população; haverá postos de coletas de chapa de RX

ter, 01/06/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Durante a Semana do Meio Ambiente, o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, promoverá uma série de ações para conscientizar o público sobre questões ambientais.

A partir desta terça-feira, 1º, o Instituto Central do Hospital das Clínicas, instala postos de coleta de chapa de RX para atender à população. O material não deve ser descartado no lixo comum por conter o metal prata, em sua composição. Os postos funcionarão até o dia 7 de junho, das 8 às 17 horas, à Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Prédio dos Ambulatórios.

Esse material não deve ser descartado no lixo comum por conter o metal prata, em sua composição. A reciclagem possibilita recuperar a prata, por meio do processo de eletrificação que proporciona uma prata comercial chamada prata em “escamas”.

Haverá também postos de coleta de óleo de cozinha usado e de medicamentos.

A programação inclui ainda uma exposição de animais que reunirá espécies, como: jacaré, gambá, jibóia, sapo, lagarto, iguana, jabuti e aranha caranguejeira. A mostra acontecerá nesta terça e quarta-feira, 1 e 2, das 10 às 12 horas, no Prédio dos Ambulatórios por onde circulam diariamente dez mil pessoas. No local, os biólogos da ONG SOS Ambiental, responsáveis pelos animais, orientarão o público sobre a importância da preservação.

Além disso, a equipe de Nutrição do hospital distribuirá receitas econômicas, com ênfase no aproveitamento de cascas de frutas, talos de vegetais e folhas de legumes para a elaboração de pratos rápidos e nutritivos. Também estão  programadas apresentação cênica “Dirce, a Inconsciente”,  exibição de vídeo educativo e mostra “Eco Cidadania” irão implementar as ações de conscientização.

Do Hospital das Clínicas