Hospital das Clínicas inaugura espaço de inovação na capital em setembro

Distrito InovaHC será hub de inovação com foco em startups da área de saúde e capacidade para abrigar até 20 startups

dom, 25/08/2019 - 16h52 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) recebe, a partir de 12 de setembro, as atividades do Distrito InovaHC, hub de inovação com foco em startups da área de saúde. O espaço funcionará no maior sistema acadêmico de saúde da América Latina.

A iniciativa conta com a participação de grandes empresas, que terão parte de suas áreas de inovação no hub. Lá, as companhias poderão desenvolver as próprias estratégias de inovação e, com isso, farão do complexo um ambiente de troca constante de conhecimento.

Além das empresas parceiras, o Distrito InovaHC espera reunir corporações, investidores, universidade e startups, com o intuito de criar, testar e escalar soluções para a vasta gama de problemas existentes no sistema de saúde brasileiro.

Empreendedorismo

O Distrito Inova HC será uma excelente oportunidade para transformar a Faculdade de Medicina da USP em uma organização mais empreendedora, uma vez que muitas linhas de pesquisa têm forte potencial para virarem negócios.

A estrutura do local apresenta espaço para os residentes, como salas compartilhadas, privativas, salas de reunião e auditório, bem como dois laboratórios: um de Telemedicina e um de Hospital 4.0.

Os ambientes serão direcionados para recriar situações reais do ambiente hospitalar, além de servir como teste de novas tecnologias, como inteligência artificial, internet das coisas e impressão 3D. O espaço conta com 900 metros quadrados e tem capacidade para abrigar até 20 startups, totalizando 150 pessoas.

Os interessados podem obter mais informações sobre a novidade pela internet.