Hospital das Clínicas inaugura creche e vestiários para funcionários

nd

seg, 14/08/2000 - 19h17 | Do Portal do Governo

Inauguração contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lila Covas

Os servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo passam a contar a partir de agora com novos vestiários com capacidade para 4.500 pessoas. Também foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 14, no Prédio dos Ambulatórios, as novas instalações da creche, que atende 350 filhos de servidores, com idades entre três meses e quatro anos de idade.

O superintendente do Hospital das Clínicas, José D´Elia Filho, destacou a importância do governo do Estado para a melhoria e ampliação das instalações. “Essa obra é de extrema importância para o Hospital das Clínicas e, principalmente para funcionários, pais e crianças. É muito mais que um gesto humanitário. Agradecemos o governo por ter viabilizado esse novo espaço. E afirmo que todas as reivindicações feitas ao governo por nosso Conselho estão sendo atendidas. Pelo bom uso do dinheiro público, nosso muito obrigado”.

O superintendente agradeceu também a presença de Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que segundo ele, simboliza dedicação total a inúmeros projetos sociais desenvolvidos na cidade, dando como exemplo a Estação Especial da Lapa, unidade que atende quase mil pessoas portadoras de deficiências, maiores de 14 anos.

Todas as antigas instalações dos vestiários e creche foram remodeladas, atendendo às necessidades dos mais de 10 mil funcionários e 350 crianças. A Creche ganhou novas salas de mini-grupo, maternal, berçário, artes, jogos, recreação, refeitório e sete banheiros. Já os vestiários, que ocupam área de 2 mil metros quadrados do pavimento térreo, passa a atender os servidores do Instituto Central, Prédio dos Ambulatórios, Instituto de Radiologia e também os funcionários das empresas terceirizadas. A entrada é controlada por catracas eletrônicas, oferecendo maior segurança e privacidade aos usuários.

Também marcaram presença durante a inauguração, a secretária estadual de Educação, Rose Neubauer, o diretor da Faculdade de Medicina da USP, Dr. Irineu Tadeu Velasco, Dr. Sami Arap, diretores, funcionários e crianças da creche.

Patrícia Reis