Hospital das Clínicas ganha universidade corporativa

Projeto Escola de Educação Permanente inclui cursos de educação à distância pela internet

seg, 11/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria da Saúde, criou uma universidade corporativa dentro da instituição para padronizar e ampliar a oferta de cursos latu sensu para o público interno e externo. Trata-se da Escola de Educação Permanente.

Serão oferecidos cursos de especialização, aperfeiçoamento, atualização e difusão, nas áreas médica, não médica (para enfermeiros e psicólogos, por exemplo) e técnica, contribuindo com o aprimoramento do ensino, pesquisa e assistência à saúde.

Com a universidade corporativa do HC os cursos serão sistematizados e terão um suporte mais adequado. Antes cada instituto do complexo oferecia seus próprios cursos, e não havia padronização. Nesta primeira fase a escola está cadastrando todos os cursos existentes dentro do sistema HC, que serão divulgados no site do hospital (www.hcnet.usp.br).

A escola foi instalada em um prédio de dois andares próximo ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC. Uma das propostas é oferecer, além de aulas presenciais, cursos à distância, via Internet, por meio de parceria com o Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.

Da Secretaria de Estado da Saúde