Hospital das Clínicas e FMUSP realizam congresso sobre dor

Objetivo é apresentar avanços e desafios no diagnóstico e tratamento de dores crônicas e agudas

sex, 23/03/2007 - 8h44 | Do Portal do Governo

O Centro de Dor e a Divisão de Medicina Física do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP irão promover, no período de 10 a 12 de maio, o Congresso Interdisciplinar de Dor da USP (Cindor 2007). O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na Avenida Rebouças, 600 – capital.

O objetivo do encontro é apresentar avanços e desafios no diagnóstico e tratamento de dores crônicas e agudas. O evento é direcionado a médicos, estudantes e profissionais da área da saúde. A programação traz atividades como palestras, workshops, mesas-redondas e cursos de atualização. E os temas incluem analgesia em usuário e dependente de drogas, ética, aspectos psiquiátricos, cefaléia em adultos e crianças, dor orofacial, estresse, fibromialgia, impacto familiar, fatores nutricionais, Lesão por Esforço Repetitivo (LER), mesoterapia, sono, reabilitação em medicina esportiva, uso de analgésicos e células-tronco.

Durante o evento, será também realizada a Expo Arte-Dor 2007. Trata-se de uma exposição artística com trabalhos produzidos por pacientes portadores de dor crônica. Entre as obras estão esculturas, pinturas, fotos e artesanato. O objetivo da mostra é revelar a arte como o caminho para combater o desconforto e alcançar a reabilitação.

SERVIÇO

Inscrições: www.blcongressoseventos.com.br

Contato: bleventos@uol.com.br

Tel. (11) 6146-0314

Agência USP de Notícias

 

(AM)