Hospital das Clínicas de Botucatu tem nova Comissão de Ética de Enfermagem

Em 16 de julho, foram oficializados 14 membros do grupo, entre presidente, secretário, integrantes efetivos e suplentes

qua, 08/08/2018 - 8h34 | Do Portal do Governo

Com mandato válido até 16 de julho de 2021, os integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), tomaram posse no último mês.

A solenidade foi realizada no dia 16 de julho, na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) da cidade do interior do Estado. O encontro também marcou a posse da Comissão de Ética de Enfermagem da Sociedade de Beneficência de Piraju.

Vale destacar que, ao todo, foram oficializados 14 membros da comissão, entre presidente, secretário, membros efetivos e suplentes. A gerente de Enfermagem do HCFMB, Barbara Nery, agradeceu à equipe do complexo pela presença e ao empenho da Comissão Eleitoral. “Hoje é um dia de comemoração por essa conquista, pois a Comissão de Ética de Enfermagem do hospital estreitará laços com o Coren e contribuirá para uma assistência de enfermagem cada vez mais humanizada, segura e qualificada”, afirmou.

Já Mariele Gobo de Oliveira, presidente da Comissão de Ética, disse estar honrada em ocupar o cargo. “Isso é muito importante para a nossa instituição. Espero que o grupo possa atuar ativamente, tanto na educação dos nossos profissionais como assegurando, cada vez mais, uma assistência de qualidade, com segurança aos nossos pacientes”, enfatizou.

Resultados

A apresentação contou com a presença do conselheiro titular do Coren-SP, Demerson Bussoni, do conselheiro David de Jesus Lima e da chefe técnica da Subseção de Botucatu, Mariana Cristina Augusto.

Demerson Bussoni explicou o funcionamento e as atribuições da Comissão de Ética. O conselheiro deu exemplos de casos analisados e mostrou números relativos à área da saúde. “É muito gratificante desenvolver esse trabalho. Temos obtidos bons resultados e, por isso, a nossa meta é ter 100% das instituições com uma Comissão de Ética”, diz.

Já o conselheiro David de Jesus Lima parabenizou os presentes e comentou os desafios da participação na comissão. “Não é fácil julgar alguém, principalmente um colega. Então, gostaria de agradecer a cada um de vocês”, destacou.

A chefe técnica da Subseção de Botucatu, Mariana Cristina Augusto, também colocou o Coren de Botucatu à disposição dos interessados. “O nosso papel é estar com vocês e ajudá-los, para melhorar a qualidade da assistência e aprimorar a condição de trabalho. Estamos com as portas abertas”, finaliza.

Profissionais nomeados

Presidente – Mariele Gobo de Oliveira
Secretário – Edwa Maria Bucuvic
3º Membro Efetivo – Nilza Martins Ravazoli Brito
4º Membro Efetivo – Suely Cristina Vieira Montanha
5º Membro Efetivo – Aurea Alves Soares
6º Membro Efetivo – Clarice Silva Pizoni Treviso
7º Membro Efetivo – Rodrigo Delboni Cavazzana
1º Suplente – Adilson Lopes Cardoso
2º Suplente – Erica de Cassia Aparecida Alonco Haro
3º Suplente – Juliana da Silva Oliveira
4º Suplente – Bruna Bueno Teixeira Lemos
5º Suplente – Simone de Souza Pereira
6º Suplente – Bianka Fernandes da Silva
7º Suplente – Sandra Suelen Gonçalves Miesse Alves