Hospital das Clínicas de Botucatu promove palestra sobre longevidade

Apresentação abordou os temas nutrição e amor, em celebração ao Dia do Nutricionista, comemorado no próximo sábado (31)

qua, 28/08/2019 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizou na última sexta-feira (23), por meio do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND) e o Núcleo de Eventos do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), a palestra “Nutrição, Amor e Longevidade”, com a nutricionista e especialista em nutrição clínica Simone Rubio.

O evento foi organizado em comemoração ao Dia do Nutricionista, que será celebrado no próximo sábado (31). A nutricionista aproveitou a oportunidade para fazer reflexões com o público presente ao associar amor, nutrição e uma vida melhor para as pessoas com mais de 50 anos.

“Falar sobre a essência da nutrição, sobretudo da atuação do profissional nutricionista em diversas situações, com várias pessoas, é fundamental para uma vida longeva”, afirma Simone Rubio. De acordo com a especialista, tratar do tema é extremamente relevante e prazeroso, pois é dessa forma que as pessoas viverão mais e melhor.

No fim do encontro, foi lançado pelo STND um vídeo sobre Guia Alimentar do Ministério da Saúde, produzido para celebrar o Dia do Nutricionista. O vídeo será divulgado oficialmente no próximo (31).