Hospital das Clínicas de Botucatu promove diálogo entre servidores e gestores

Unidade ligada à Faculdade de Medicina da Unesp realiza encontro para alinhar diretrizes com a superintendência

ter, 07/08/2018 - 11h29 | Do Portal do Governo

Os canais de diálogo entre servidores e gestores das unidades de atendimento à saúde pode promover benefícios contínuos aos pacientes. Um dos exemplos dessa prática ocorre no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os servidores do Pronto-Socorro Referenciado (PSR) participaram, em junho, de uma reunião com a Superintendência do Hospital, de modo a alinhar as diretrizes da unidade e favorecer momentos de troca de ideias entre funcionários e gestores.

A reunião foi conduzida pelo superintendente do HCFMB, André Balbi, a gerente de Enfermagem, Bárbara Priscila Nery dos Santos, a gerente do Núcleo das Unidades Especiais da Gerência de Enfermagem, Darlene Bravim Cerqueira, e o coordenador de Enfermagem do PSR, Ricardo Eugênio Maranzatto.

“O PSR é gerador da principal assistência do Hospital das Clínicas, que é a urgência e emergência. Tive a felicidade de montar aqui uma equipe que considero muito competente, do ponto de vista assistencial e gerencial. A ideia é definir planos e projetos para fortalecer ainda mais o setor”, ressalta o superintendente André Balbi, que também destaca a evolução na gestão desde a autarquização da unidade.

Desafios

A gerente do Núcleo das Unidades Especiais da Gerência de Enfermagem, Darlene Bravim Cerqueira, enfatizou o esforço dos profissionais em relação aos desafios no setor. “Todos os processos de trabalho implantados no pronto-socorro estão voltados ao melhor para o paciente e a equipe. Vamos aproveitar este momento para expressar o que é necessário para a área”, afirma.

Já o coordenador de Enfermagem do PSR, Ricardo Eugênio Maranzatto, agradeceu à equipe pela dedicação. “Estou muito feliz de fazer parte do projeto e vejo o quanto todos trabalham. Queremos fazer o melhor para que todos possam servir do melhor modo possível, mesmo com as dificuldades”, diz.

“Tenho muito orgulho em dizer que o pronto-socorro faz parte da Gerência de Enfermagem. O espaço é a porta de entrada do hospital. Sabemos dos desafios, mas estamos dispostos a ajudar no que for possível”, avalia a gerente de Enfermagem, Bárbara Priscila Nery dos Santos.

Após as falas iniciais do superintendente e dos gestores, a sessão foi aberta para que os servidores partilhassem as conquistas e os desafios em relação ao ambiente de trabalho, além de sugestões sobre aperfeiçoamentos no setor e no atendimento ao público.