Hospital das Clínicas de Botucatu participa da campanha McDia Feliz

Funcionários da rede de restaurantes do município estiveram na Enfermaria de Pediatria para levar carinho às crianças

ter, 14/08/2018 - 20h42 | Do Portal do Governo

Colaboradores das franquias McDonald’s realizaram uma visita à Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Há oito anos, a ação é realizada pela rede de lojas, de forma voluntária, para que os colaboradores conheçam o dia a dia dos pacientes, além de levar brinquedos e carinho para as crianças e acompanhantes.

Na avaliação de Douglas Henrique Marchis e Valdir José Pereira Júnior, gerentes dos restaurantes do McDonald’s em Botucatu, a ação é gratificante para os funcionários. “É muito bom estarmos aqui e ver o destino dos recursos do nosso trabalho. Trabalhamos no McDonald’s há mais de 10 anos e, a cada visita, é uma emoção diferente, pois vemos os resultados e o avanço da campanha. Os colaboradores que visitam o hospital levam a experiência que tiveram aqui para a vida toda”, enfatizam os gestores.

De acordo com a supervisora-técnica da Enfermaria de Pediatria, Janaina Chinaque Forti, a atividade leva alegria ao ambiente do setor. “Acho o momento importante para que os funcionários possam conhecer nosso hospital. Afinal, são os que mais trabalham no McDia Feliz. Todas as crianças ficam felizes com os presentes, destaca. “Agradeço a cada um pelo empenho e colaboração, pois o esforço de cada um é importante. Agora, é esperar que todos possam trocar seu Big Macs por sorrisos”, acrescenta.

Arrecadação

Vale destacar que, no dia 25 de agosto, toda a arrecadação com a venda dos sanduíches Big Mac nos dois restaurantes do McDonald’s no município de Botucatu, com a organização da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), será revertida para a construção do Espaço de Acolhimento Familiar no HCFMB, na área externa da Enfermaria de Pediatria.

A estrutura terá o objetivo de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento no hospital e famílias que acompanham os filhos, bem como os demais pacientes.

O interessado que desejar ser voluntário ou adquirir os tíquetes antecipados, que estão à venda por R$ 16,50, deve entrar em contato pelo e-mail augustofamesp@fmb.unesp.br ou pelo telefone (14) 99136-5696.