Hospital das Clínicas de Botucatu celebra o Dia do Nutricionista

Unidade de saúde ligada à Universidade Estadual Paulista promoveu debates sobre a importância do profissional da área

ter, 04/09/2018 - 11h34 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), ligado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), sediou atividades em homenagem ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto. A ação foi promovida pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) e o Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND).

O evento reuniu servidores do complexo hospital para a palestra “Mitos e Verdades sobre Alimentação Saudável”, apresentada pela nutricionista do HCFMB Sandy Larissa de Almeida Mendes.

Vale destacar que o objetivo foi esclarecer dúvidas sobre como ter uma alimentação saudável, além de discutir os prós e contras de vários tipos de dietas. “Devemos ser seletivos em relação às informações que recebemos sobre alimentação saudável. As pessoas devem organizar o tempo e planejar o espeço para a ingestão de alimentos”, explica.

Dinâmica

O público participou de uma dinâmica que estimulava a concentração ao comer, prestando atenção no gosto e na textura do alimento, além de interagir com diversas perguntas sobre dietas, escolhas saudáveis, uso de adoçantes e até dúvidas comuns sobre alimentação infantil, respondidas pela nutricionista responsável pelo Núcleo de Nutrição Clínica e Dietas Especiais do HCFMB, Amanda Thiago Zamuner Rodrigues.

A diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética do HCFMB, Marina Nogueira Berbel Bufarah, comentou que o evento foi o primeiro destinado exclusivamente aos servidores do complexo. “A orientação nutricional é fundamental, tendo em vista a falta de tempo para escolhas saudáveis”, avalia.