Hospital das Clínicas de Botucatu anuncia novidades no setor da Hemodinâmica

Ideia é implantar ferramentas mais modernas de administração e trabalhar com o conceito de autogestão na unidade

ter, 11/02/2020 - 11h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), passa a ter um Conselho Gestor no setor da Hemodinâmica, além de contar com um chefe. “Trata-se de uma mudança de conceito. É um teste que faremos, acreditando que dará bons resultados”, explicou o superintendente do hospital, André Luis Balbi.

De acordo com o médico, a ideia é implantar ferramentas mais modernas de administração e trabalhar com o conceito de autogestão. “Conto com vocês para que passemos de uma fase para outra de modo bem tranquilo, com franqueza e transparência”, completou o gestor.

A cirurgiã vascular e professora da Faculdade de Medicina de Botucatu Regina Moura deixou o cargo de gerência da Hemodinâmica e quem assume é o médico cardiologista e hemodinamicista Luis Alexandre Filippe Cicchetto. A docente agradeceu à equipe multiprofissional do setor pelo apoio recebido durante a gestão. “É um lugar de que gostei muito de trabalhar”, afirmou. Para a médica, a Hemodinâmica possibilita a união das pessoas em benefício de um bem maior.

Prioridades

Representando o Conselho Gestor e a nova gestão do setor, os médicos Fábio Cardoso Carvalho e Luis Alexandre Filippe Cicchetto citaram o crescimento do HCFMB nos últimos anos e os novos desafios que surgiram, o que resultou em esforços ainda maiores da equipe. “A intenção é fazer um plano gestor e, em cima disso, definir prioridades”, lembrou Fábio Cardoso Carvalho.

“A ideia do Conselho Gestor é muito boa. Queremos fazer algo bem profissional para ser bom para todas as especialidades que usam a Hemodinâmica”, salientou Luis Alexandre Filippe Cicchetto. Os dirigentes do Conselho Gestor da Hemodinâmica são Fábio Cardoso Carvalho, Carlos Clayton Macedo de Freitas e Marcone Lima Sobreira.