Hospital Darcy Vargas utiliza animais na recuperação de crianças com câncer

Cães do projeto Patas Therapeutas proporcionam momentos de descontração e felicidade, ajudando pacientes a enfrentarem período de internação com disposição

qua, 11/09/2013 - 17h08 | Do Portal do Governo

Crianças internadas, parte delas em tratamento contra o câncer, recebem todas as quartas-feiras visitantes ilustres. Estes visitantes percorrem saltitantes os corredores do hospital Darcy Vargas, unidade da Secretaria da Saúde especializada em assistência pediátrica, na zona sul da capital, que realiza cerca de 250 internações por mês.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Por meio do projeto Patas Therapeutas, cães das raças Basset, Shih Tzu, Golden Retriever e os tradicionais vira-latas brincam com as crianças, proporcionando momentos de descontração e felicidade. Os animais ajudam os pacientes a enfrentarem o período de internação com mais disposição, melhorando a saúde física, social, emocional e funcionamento cognitivo dos pacientes.

Os cães Paraná, Namour, Fred, Jolly, Chica, Daphnie, Raul e Lolla percorrem os setores de oncologia, nefrologia, hematologia e a clínica geral, acompanhados de voluntários. Eles passam por um rigoroso protocolo de treinamento de comportamento e de saúde animal.

Do Portal do Governo do Estado