Hospitais de São Paulo procuram doadoras de leite

Diminuição de colaboradoras reduziu drasticamente estoque do produto

qua, 20/05/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os bancos de leite dos hospitais estaduais de São Paulo sofrem com a falta de doadoras. Só no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), há apenas dez litros no estoque contra a necessidade de, ao menos, 60. A redução repentina de colaboradoras causou o déficit.

O leite captado passa por um severo controle de qualidade que dura uma semana. Nesse período, o produto é pasteurizado e sofre testes físicos, químicos e biológicos. O produto aprovado nessas etapas é fornecido a bebês prematuros internados na UTI.

O alimento é essencial para o desenvolvimento dos recém-nascidos. Geralmente, as crianças precisam do leite porque as mães biológicas ainda não tiveram tempo de produzi-lo.

As interessadas em contribuir devem procurar o Banco de Leite do HSPE, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e das 7hàs 13h aos finais de semana e feriados. A entidade também agenda retiradas nas próprias residências das doadoras.

O Banco de Leite fica no 4º andar do HSPE (rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino). A instituição também tira dúvidas e fornece informações pelos telefones (11) 5088-8172 ou 5088-8247.