Hospitais da USP têm programação para a Semana da Criança

Entre as atividades, filmes infantis, pintura facial, teatro de fantoches, shows e distribuição de brinquedos

qua, 10/10/2007 - 9h55 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de reduzir o estresse da internação e alegrar os pequenos pacientes, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (Centrinho/USP), de Bauru, e o Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC), na Capital,  programaram uma série de atividades para a Semana da Criança. A distribuição de brinquedos no HC aconteceu na terça-feira, 9. No Centrinho os presentes serão entregues na sexta-feira, 12.

Além da apresentação de palhaços, exibição de filmes e atividades recreativas, o Centrinho terá o pré-lançamento do livro “Menino-Sorrisos”, que retrata de forma lúdica o universo das crianças que nascem com fissura labiopalatina. Já o Instituto Central do HC promoverá show musical, pintura facial, teatro de fantoches com a Caravana da Alimentação – bonecos em forma de frutas, verduras e legumes, que incentivam as crianças a se alimentarem bem durante a internação. Haverá, ainda, um almoço especial na sexta-feira e muitas brincadeiras com o grupo Nariz Vermelho.

Confira a programação:

CENTRINHO

Quarta-feira, 10

8 horas – Exibição de filme infantil, no Anfiteatro do Centrinho/USP

9 horas – Apresentação das palhaças Pulga e Maria Fedida, no Serviço de Educação e Terapia Ocupacional

14h30 – Pré-lançamento do Livro Menino-Sorriso, no Quiosque São Francisco

Quinta-feira, 11

8 horas – Exibição de filme infantil, no Anfiteatro do Centrinho/USP

10 horas – Apresentação dos palhaços Pirulito, Pipoca e Paçoca no Serviço de Educação e Terapia Ocupacional

Sexta-feira, 12

– Distribuição de brinquedos confeccionados voluntariamente por mães, esposas e pacientes no Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho/USP. 

INSTITUTO CENTRAL DO HC

Quinta-feira, 11

10 horas – Show musical com as Patotinhas, no andar térreo do Prédio dos Ambulatórios. Depois do show, os animadores do grupo Nariz Vermelho e a Caravana da Alimentação distribuirão brindes e irão interagir com as crianças em tratamento ambulatorial e alas de internação. Simultaneamente, as crianças poderão receber a pintura no rosto.

15 horas – Show musical com a dupla Celelê e Ralalá, no Prédio dos Ambulatórios 

Sexta-feira, 12

Refeições especiais para as crianças internadas, com direito a batata frita, estrogonofe, gelatina colorida, geléia e pirulito.

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)