Horto Florestal promove o V Festival da Cerejeira

O festival terá muita música, dança e comida japonesa

dom, 19/07/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Quem gosta de flores, não pode deixar de visitar o V Festival da Cerejeira, que acontecerá no Parque Estadual Alberto Löfgren, antigo Horto Florestal, que vai até o dia 26 de julho.

O festival tem várias atrações. No primeiro dia, a partir das 9 horas, haverá uma apresentação de taikô (tambor japonês), música, dança e culinária típicas. Também serão realizadas oficinas de origami e visitas monitoradas ao local onde as árvores estão plantadas.

O festival é organizado pelo Instituto Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente, que administra o Horto Florestal.

Conheça um pouco mais sobre as cerejeiras

As cerejeiras estão plantadas no “Arboreto 500 Anos”, onde se pode percorrer a Trilha do Descobrimento e conhecer 50 espécies nativas da Mata Atlântica. As cerejeiras são da espécie Prunus cerasoides, originárias do Nepal e conhecidas como variedade Himalaia. Suas flores, que pendem formando um exuberante colorido, atraem abelhas e beija-flores. Seus frutos não são comestíveis, mas atraem e estimulam o desenvolvimento de populações de aves como bem-te-vis e sabiás. Mudas dessa cerejeira estarão à venda durante o Festival.

Serviço
Local: Rua do Horto, 931, na Zona Norte da Capital
Entrada franca
Horário de visitação: das 9 às 16 horas
Mais informações pelo telefone 11-2231.8555, ramais 2116 e 2028, e-mail festival.cerejeira@gmail.com ou pelo site www.nikkeyweb.com.br