Homens têm palestra gratuita sobre impotência sexual e câncer de próstata

Orientação médica aberta ao público ocorrerá na sexta-feira, 28, no Hospital do Servidor Público Estadual

qua, 26/03/2008 - 17h09 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promove na sexta-feira, 28, a palestra gratuita “Mais saúde para o Homem”. Será no Hospital do Servidor Público Estadual, a partir das 10h, com entrada gratuita. Não é preciso ser funcionário público para participar nem há necessidade de agendamento prévio.

Durante o evento os médicos da instituição irão abordar temas delicados, mas fundamentais para a saúde e qualidade de vida dos homens, como câncer de próstata, impotência sexual e incontinência urinária, por exemplo.

O objetivo é mostrar até que ponto o estado geral de saúde e hábitos cotidianos prejudicam ou contribuem para a vida afetiva, pessoal e profissional do homem, além da necessidade de exames preventivos. “Os homens são mais resistentes a procurar ajuda. Por isso pretendemos desmistificar tabus, abordando temas difíceis como a disfunção erétil e o câncer da próstata”, explica Demerval Matos Junior, diretor do Serviço de Urologia do hospital.    

A palestra será realizada no anfiteatro do prédio da administração do Iamspe, que tem capacidade para 100 pessoas e fica na avenida Ibirapuera, 981, zona sul de São Paulo.

 

Do Iamspe

(I.P.)