Homenagem: Pinacoteca do Estado realiza ‘Tributo a Mário Covas’

nd

sáb, 21/04/2001 - 11h52 | Do Portal do Governo


A Pinacoteca do Estado está realizando neste sábado, dia 21, a programação especial “Tributo a Mário Covas”, em homenagem a data em que o governador completaria 71 anos.

Para esta homenagem está sendo apresentada ao público a escultura inédita no Brasil “Homem Que Anda Sobre Coluna”, de Auguste Rodin, que passará a pertencer ao acervo do museu. A coreógrafa Mariana Muniz reconstitui os passos de Isadora Duncan, que dançou em torno da escultura quando Rodin mostrou a obra pela primeira vez em Paris, em 1903.

Também há a exposição da obra “As Três Jovens”, de Lasar Segall, a abertura da sala em homenagem ao artista Rubem Valentim e o lançamento do livro Ceará Feito a Mão e do vídeo Rodin – O Gênio do Eterno Retorno, de Diógenes Moura e Guilherme Marback.

A Pinacoteca também incorporou ao tributo a exibição do documentário AI-5 – O Dia Que Não Existiu, produção da TV Cultura e direção do jornalista Paulo Markun.

Os eventos da Pinacoteca são uma forma de homenagear a memória do governador Mário Covas, a quem, como incentivador, o museu deve sua grande tranformação arquitetônica e estrutural.

Estão presentes dona Lila Covas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin e o secretário da Cultura, Marcos Mendonça.

Tributo a Mário Covas
Data: Sábado, dia 21 de abril de 2001
Local: Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, nº 2