Homenagem: Fundação Mário Covas será instituída em cerimônia da Sala São Paulo

nd

sáb, 21/04/2001 - 13h14 | Do Portal do Governo

Será instituída na noite deste sábado, dia 21 de abril, a Fundação Mário Covas. A cerimônia de instalação, marcada para data em que Mario Covas completaria 71 anos, acontece a partir das 19 horas na Sala São Paulo do Complexo Cultural Júlio Prestes, quando os termos do estatuto da Fundação serão submetidos à votação. Entre os principais objetivos da Fundação estão a difusão da ação pública e do ideário de um dos mais importantes políticos da história contemporânea do País.

Na cerimônia, a Orquestra Sinfônica e o Coral Sinfônico do Estado de São Paulo prestarão homenagens a Covas. Regida pelo maestro Roberto Minczuk, a Sinfônica executará o’ Hino Nacional’ e a Suíte da Ópera ‘O cavaleiro da Rosa opus 59’, de Richard Strauss. No encerramento, o Coral Sinfônico, sob a regência de Naomi Munakata, canta Sabiá, coração de uma viola, de Aylton Escobar.

A Fundação Mário Covas atuará em apoio a iniciativas populares, por meio de ações que vão desde a orientação e o estímulo para o funcionamento de entidades, pessoas ou grupos que desenvolvam programas em prol de setores menos favorecidos da sociedade até ao suporte técnico, jurídico e gerencial, a programas de promoção da cidadania. A entidade atuará ainda na disseminação entre o público jovem, dos valores que inspiraram a ação pública de Covas: a ética na política, a defesa da justiça social e dos princípios democráticos.

Mais informações estão disponíveis no site www.fundacaomariocovas.org.br