Homenagem: Espaço Cidadania é batizado com nome do ex-governador Franco Montoro

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 8

sex, 08/12/2000 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Espaço da Cidadania da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania terá o nome de André Franco Montoro. A homenagem acontecerá nesta sexta-feira, dia 8, às 11 horas, no Páteo do Colégio, Centro de São Paulo.

Criado para atividades em favor da tolerância, da convivência e dos direitos humanos, o espaço receberá o nome do líder democrático por ser uma referência na luta pelos Direitos Humanos. A cerimônia será presidida pelo secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona, e contará com a participação de dona Lucy Montoro, familiares e amigos do ex-governador.

No local, a Secretaria da Justiça afixará duas placas, sendo uma ilustrada com uma foto histórica de Montoro durante uma de suas campanhas políticas e a outra contendo a denominação oficial do Espaço da Cidadania.

Inaugurado em maio de 1999, nas dependências da Secretaria da Justiça, o Espaço da Cidadania abriga reuniões, seminários, exposições, cursos e outros eventos. Conta com 130 lugares e está munido de moderno equipamento de som e imagem. Ele contribui para a valorização do patrimônio histórico da Capital e democratização dos espaços públicos, para sua utilização pela comunidade.

Data: Sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2000
Horário: 11 horas
Local: Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania – Páteo do Colégio, 184 – São Paulo-SP.