Homenagem ao Dia do Artesão no Terminal Jabaquara

Obras feitas com sucata pelo artista Roberto Otaviano representam as imperfeições humanas

ter, 18/03/2008 - 19h03 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia  19/03 – Dia do Artesão – o Terminal Metropolitano Jabaquara recebe a exposição “IN PERFEIÇÃO II” do artista Roberto Otaviano. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara).

Durante todo o dia, os passageiros que circulam pelo corredor de acesso às plataformas das linhas metropolitanas poderão conferir 30 obras do artista que  utiliza objetos descartados, colhidos nas ruas, além de  material orgânico e de outros tipos como flores, folhas, galhos secos, grãos etc.

Durante a exposição no terminal, Roberto Otaviano, que também é ator, fará esquetes teatrais com o tema “A Cadeira dos Sonhos”. Trata-se de uma peça de cinco minutos de duração, cuja proposta é interagir com o usuário “no resgate dos sonhos esquecidos”. Os materiais recicláveis começaram a fazer parte do trabalho Otaviano em  1994 na confecção de cenários para peças teatrais. Em 1998, ele passou a utilizar sucata na produção de suas obras de arte.

 

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(I.P.)