Hoje tem show em homenagem a SP na Estação Luz da CPTM

O grupo Choro Brasil canta canções de Caetano Veloso, Adoniran, Chico Buarque e Tom Jobim

qua, 21/01/2009 - 13h08 | Do Portal do Governo

Uma volta ao passado com o samba dos anos 1950 e 1960 tomará conta do saguão principal da Estação Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta quarta-feira, 21. Mais precisamente com algumas composições de um dos músicos paulistanos mais conhecidos: Adoniran Barbosa. Como o compositor compunha muitas de suas letras sobre São Paulo inspiradas em suas viagens de trem, a primeira edição do projeto Música na CPTM do ano homenageia o aniversário da capital ao convidar o grupo Choro Brasil.

Além de apresentar as músicas de Adoniran, o trio tocará outras canções sobre São Paulo, compostas por Caetano Veloso, Pixinguinha, Chico Buarque e Tom Jobim. O Choro Brasil considera o público de suas apresentações uma roda de amigos apreciadores da boa música. Os instrumentistas são Walter Pinheiro (sax), Paulo Pichu (percussão) e Paulo Ribeiro (violão).

O projeto Música na CPTM tem como objetivo promover espetáculos nos espaços internos das grandes estações ferroviárias, para estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O programa ocorrerá quinzenalmente, às quartas-feiras, nas estações Luz, Brás e Barra Funda.

Serviço

Música na CPTM
Local: Estação Luz
Data: 21 de janeiro, a partir das 18 horas
Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo

Da Assessoria de Imprensa da CPTM