Hoje é o último dia para se inscrever no vestibulinho das Etecs

O exame será realizado no dia 21 de junho

sex, 29/05/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre deste ano vão até às 15 horas de hoje. São oferecidas 42.039 vagas para 66 cursos técnicos – o que representa um crescimento de 23,11 % em relação ao mesmo período do ano passado (34.147 vagas).
 
Os interessados em concorrer às vagas dos cursos técnicos de Agricultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócios, Agropecuária, Cafeicultura, Florestas e Produção de Cana-de-Açúcar devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição termina mais cedo, na quinta-feira, 28. As inscrições deverão ser inscrever nas respectivas unidades.
 
Participam desse vestibulinho 153, das 157 Etecs e oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec).
 
A Etec de Artes, localizada no Parque da Juventude (Capital), vai implantar dois novos cursos: Canto e Regência.
 
Como se inscrever
 
Para se inscrever, o candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br
 
O Manual do Candidato também está disponível para download neste site.
 
O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, 00 em dinheiro, em qualquer agência bancária.
 
Inclusão social
 
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% aos alunos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, receberá 13% de bônus.
 
Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
 
O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.
 
Serviço:
Informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br