Hoje é o último dia para inscrição à vaga de monitor

O salário é de R$ 340 mensais para carga horária de quatro horas diárias

ter, 20/05/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra nesta terça-feira, 20, as inscrições para 4 mil vagas destinadas a monitores de laboratórios de informática. Cerca de 6 mil pessoas já se inscreveram. O salário é de R$ 340 mensais para carga horária de quatro horas diárias.

Podem concorrer estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais. Trata-se do Acessa Escola, novo projeto da Secretaria para manter os laboratórios de informática das escolas abertos em período integral.

A seleção dos estudantes acontece via Fundap, órgão da Secretaria de Estado de Gestão. Para se inscrever o candidato deve comparecer à secretaria da escola que estuda. As vagas para a capital. No total, até o fim da implantação, serão selecionados 12.242 estagiários (as 8.242 vagas restantes serão abertas posteriormente).

Só poderão concorrer aos estágios alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais. A seleção será por intermédio de prova objetiva, avaliando raciocínio lógico e familiaridade com informática. Será dada preferência para contratação estudantes da própria escola.

No caso de escolas que não tenham candidatos, serão chamados alunos de instituições mais próximas, pela ordem de classificação.

O Acessa Escola também irá capacitar os adolescentes, com treinamento em seis módulos sobre informática.

O contrato de estágio será de até 12 meses, e pode ser prorrogado por mais um ano. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

Da Secretaria da Educação